Acerte seu Relógio!

Publicado em: 20/09/2018

A fé é uma força espiritual capaz de mover a mão de Deus em nosso favor. Através da fé somos salvos e recebemos a Vida Eterna. Mediante a fé recebemos cura, provisão, milagres e tudo mais de que precisamos. Porém, a fé só funciona no tempo correto: O Hoje! Muitas pessoas não rompem em fé porque não compreenderam esta verdade. Perceba que o texto acima diz: A fé é! Não diz que a fé foi ou que a fé vai ser, mas diz que ela é agora! Entender o tempo da fé faz toda diferença em nossa vida.

 

A diferença entre a Fé e a Esperança é que o “relógio da esperança” está no futuro enquanto que “o relógio da fé” está no presente. Quando alguém diz: “eu tenho certeza de que um dia vencerei… um dia sairei dessa… Deus me ajudará… até o final do ano eu conquistarei… etc.” – tudo isso não é Fé, é Esperança. Mas quando alguém diz: “Eu creio que sou um vencedor… eu tomo posse da minha vitória hoje… Meu Deus está me ajudando agora mesmo… eu sou mais que vencedor em Cristo Jesus… etc.” – Isso é Fé.

 

Não me entenda mal. A Esperança é boa e tem o seu lugar em nossas vidas. Ela nos anima, ela nos consola, ela nos mantém vivos até que a fé surja e a promessa se cumpra. Além disso, muitas coisas em nossa vida deverão ser colocadas no calendário da esperança e não na agenda da fé. Por exemplo: todos nós temos a esperança da vida após a morte. Os jovens têm a esperança de um dia se aposentarem. Dificilmente alguém gostaria de tratar estes assuntos segundo o relógio da fé!

 

Mas pense nisso, apesar da esperança nos manter rindo enquanto o barco afunda é a fé que faz o barco voltar à superfície. Apesar da esperança nos manter confiantes enquanto a enfermidade nos consome é a fé que ativa a cura. Milagre algum veio por intermédio da esperança, mas sim por causa da fé, embora a esperança tenha sustentado aquelas pessoas até receberem o milagre. As Escrituras em Efésios 1:3 dizem que nós “já fomos abençoados com toda sorte de bênção espiritual”. Deus não vai te abençoar, Ele já te abençoou! Agora através da fé você tem que entender e tomar posse dessa verdade. Agir na esperança é adiar o milagre. Agir na fé é crer no agora. Então nesses dias avalie seu posicionamento diante de Deus. “pois, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz” (Hb 3:7); Acerte o seu relógio e a glória de Deus se manifestará na sua vida!

Contatos

Emails

Contato@igrejacristosalva.com.br

Fone

Telefones

(11) 4591-2306
(11) 4496-5799
(11) 95048-0193

Endereço

Localização

R. José Virillo, 630
Portal Santa Fé - Itupeva - SP

 

HORÁRIOS ATENDIMENTO

Segunda à Quarta
07:30AM - 17:30PM

Quinta e Sexta
7:30AM - 17:00PM

Facebook
WhatsApp
YouTube
Blogger
Twitter
Flickr
Instagram
Mapa