Aprenda a Recomeçar em Deus!

Publicado em: 25/11/2019

Alguma vez já esteve tão desapontado com o rumo de sua vida que desejou olhar para Deus e pedir para nascer de novo? Ou talvez esteja tão cansado da mesmice ou frustrado consigo mesmo que tudo o que mais necessita seja um recomeço. É disso que Jesus estava falando na passagem acima. Se quiser ver o Reino de Deus, ou seja, se quiser receber a benção e alcançar a vitória, terá que nascer de novo. Necessita aprender a recomeçar em Deus.

Jesus não está falando de nascer fisicamente da carne e do sangue, como se essa vida já estivesse completamente perdida. Não. Ele falava de um novo nascimento interior que ele chama de “nascer do espírito”. Alguns imaginam que nascer de novo é trocar de vida, trocar de família, trocar de emprego, de nacionalidade… e que só assim as coisas serão diferentes. Ledo engano, os problemas continuarão ali. Nascer de novo é mudar a atitude interior porque quando você mudar, tudo ao seu redor também mudará! O fato de você estar cansado e insatisfeito com a vida que leva é um sinal de que já está na hora de mudar, está na hora de nascer de novo!

Jacó era um jovem rebelde e ganancioso, mas ele “nasceu de novo” e tornou-se Israel, o príncipe de Deus. Zaqueu, o odiado cobrador de impostos, convidou Jesus para entrar em sua casa, nasceu de novo e foi transformado por Ele. Saulo de Tarso era um perseguidor da Igreja, mas um dia ele nasceu de novo. Sua transformação foi tão profunda que decidiu mudar o próprio nome e se tornou Paulo, o maior missionário cristão. Talvez você não acredite que pessoas possam mudar por si mesmas. Eu também não acredito. Mas creio que Deus pode mudar pessoas. Dizem que “pau que nasce torto, morre torto”. No entanto, aqueles que conhecem a Deus sabem que “pau que nasce torto, o carpinteiro de Nazaré, desentorta!”.

Só existem becos sem saída para quem não aprendeu a dar meia volta. Precisamos nos dar conta de que Deus nos ama se importa conosco e quer nos dar uma vida nova. Isso é recomeçar em Deus. Você pode fazer isso agora mesmo entregando seus caminhos ao Senhor e confiando nele de todo o seu coração. Fale com Deus em oração usando as suas próprias palavras, entregando sua vida à Ele. Quando fazemos isso algo sobrenatural acontece em nosso interior: Nós nascemos de novo!