Como alcançar resultados pela oração!

Publicado em: 20/09/2018

Deus prometeu responder a todos que à Ele clamassem: “Clama a mim e responder-te-ei” (Jr. 33:3). O Senhor Jesus também afirmou: “Qualquer que pede recebe”(Lc 11:10). Se não somos atendidos em nossas orações, o problema não está do lado de Deus e sim do nosso lado. Precisamos aprender a “funcionar” na oração para que a oração funcione para nós! O relato da mulher cananéia ilustra muito bem esta verdade. Essa mulher clamou a Jesus pela libertação de sua filha e obteve o resultado que esperava. No entanto ela teve que superar diversos obstáculos que normalmente impedem muitos outros de ver a resposta divina.

 

Essa mulher era gentia, não era da nação de Israel, não pertencia ao “povo da aliança”, não se sentia “povo de Deus”. Mesmo assim ela ousou crer na misericórdia e na graça do Senhor e por isso foi atendida. Deixamos de receber o milagre quando, ao orar, nos sentimos indignos de sermos ouvidos por Deus. O peso do pecado, da culpa e das acusações da mente geram a incredulidade que anula a fé e cancela o milagre. Ao orar dependa exclusivamente do amor, da misericórdia e da graça do Senhor. Se houver fé e humildade em seu coração, tudo que você pedir… você receberá!

 

A cananéia clamou, creu, e… nada aconteceu! A primeira reação do Mestre foi o silêncio. Aqui muitos desistem, desanimam ou murmuram. Essa mulher valente não recuou, seguiu crendo, seguiu confiando, mesmo em meio ao silêncio divino. Continue caminhando e crendo, mesmo quando não receber imediatamente a resposta. É nesses momentos que a sua fé é provada. Para alcançar algo no Senhor, feche seus ouvidos para toda dúvida e rejeite todo desânimo que queira se instalar em seu coração.

 

A resposta da mulher diante desses obstáculos foi assombrosa. Ela adorou a Jesus! Enquanto muitos desistem ou desanimam pela falta da resposta, aquela mulher adorou ao Senhor! Que grande lição de fé: Adorar a Deus antes de receber a resposta. Fé é ver o invisível. Por isso podemos adorá-lo mesmo antes de ver a resposta. Fé significa exatamente isso: Total dependência de Deus! Com essas atitudes, o coração do Senhor literalmente se derreteu. O milagre foi instantâneo. E o próprio Jesus deu testemunho da fé dessa mulher. Nossa postura na vida de oração pode confirmar ou desmentir a nossa fé. A postura correta sempre trará resultados corretos.

Contatos

Emails

Contato@igrejacristosalva.com.br

Fone

Telefones

(11) 4591-2306
(11) 4496-5799
(11) 95048-0193

Endereço

Localização

R. José Virillo, 630
Portal Santa Fé - Itupeva - SP

 

HORÁRIOS ATENDIMENTO

Segunda à Quarta
07:30AM - 17:30PM

Quinta e Sexta
7:30AM - 17:00PM

Facebook
WhatsApp
YouTube
Blogger
Twitter
Flickr
Instagram
Mapa