Deus tem a palavra final!

Publicado em: 25/11/2019

Alfa é a primeira letra do alfabeto grego e ômega é a última. Em nosso bom e velho Português é como se Jesus dissesse: Eu sou o A e o Z! O princípio e o fim, o Todo Poderoso. Ao afirmar isso, Ele não está simplesmente dando características de si mesmo, mas está nos revelando uma verdade muito poderosa que devemos aplicar no nosso dia a dia.

Permita-me mostrar-lhe como: Jesus disse que Ele é o Princípio. Então não importa que desafios estejam diante de você ou que dificuldade esteja enfrentando nesse momento. Você precisa começar com Jesus! Ele precisa ser o alicerce da sua vida, a base espiritual da sua vida familiar, financeira, profissional… Você precisa ter convicção de que Deus está com você e que você está com Deus. Busque-o de todo coração, se entregue à Ele, peça orientação divina em todas as suas decisões e creia no poder de Deus para lhe conduzir em vitória em todos os seus caminhos.

Jesus também disse que ele é a conclusão de tudo. Ele tem a Palavra final. Talvez hoje você carregue uma sentença em sua vida. Pode ter sido “desenganado” pelos médicos, pode ter sido rejeitado por sua família ou desacreditado por quem você ama. É possível que você tenha recebido uma notícia tão ruim a ponto de pensar que está acabado e que nunca se erguerá de novo. Mas lembre-se daquele que tem a Palavra Final na sua vida! Ele ainda não se pronunciou a respeito. Ele decreta cura, proclama vida, ministra livramento. Ele te ama e tem um plano pra você. A Palavra final é dele! Não se detenha nas sentenças impostas pela vida, ou nas afirmações feitas pelas pessoas, busque a Palavra Final de Deus para você e se apegue à ela.

Davi passou por isso várias vezes. Ninguém acreditava nele e houve momentos que tudo indicava que ele não viveria para ver o dia seguinte. Mas ele buscou a Deus e Deus falou com ele, por isso proclamou em seus Salmos: “Não morrerei; antes, viverei e contarei as obras do SENHOR.” (Salmo 118:17). Tempos depois ele se tornou o maior rei que Israel teve. Não se aflija por esses pensamentos de derrota, nem com palavras de desânimo que lançaram sobre você. Homem nenhum tem a palavra final para sua vida. Deus é que a tem! Você não vai morrer, mas viverá e contará a grandes obras do Senhor na sua vida!