Faça sua fé crescer!

Publicado em: 20/09/2018

Alguém disse que os homens são como árvores, no dia que param de crescer, começam a morrer. Nossa fé também precisa crescer e se fortalecer para que a cada dia possamos alcançar coisas maiores. Porém o crescimento da fé não é automático. É responsabilidade nossa cultivarmos nossa fé para que ela cresça e conquiste.

Em 1952, Edmund Hillary, tentou escalar o Monte Everest a montanha mais alta do mundo e fracassou. Quando foi falar para um grupo na Inglaterra, colocaram de propósito o desenho do Everest na parede do auditório para irritá-lo. Mas ele apontou para o desenho e disse: “Monte Everest dessa vez você me derrotou, mas na próxima eu o derrotarei, porque você já cresceu tudo o que tinha de crescer, mas eu ainda estou crescendo”. De fato, ele continuou se preparando e em Maio do ano seguinte, Edmund Hillary, tornou-se o primeiro homem a escalar o Monte Everest.

A vida é cheia de desafios e é possível que você já tenha fracassado tentando superar as suas “montanhas”. Nem sempre chegamos ao topo da montanha na primeira tentativa, mas não desanime, continue crescendo e você chegará lá. Seguem três conselhos para você crescer na fé:

Em primeiro lugar, entregue sua vida ao Senhor Jesus porque Ele é o autor e consumador da nossa fé (Hebreus 12:2). Tudo começa em Jesus. Não importa quão alta seja a sua montanha, Ele te guiará em caminhos de vitória.

Leia as Escrituras, pois a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus (Romanos 1:17). A Fé nos foi dada como uma semente e, a cada revelação que recebermos das Escrituras, ela crescerá!

Por fim, ande com pessoas de fé. Seu melhor amigo é aquele que fortalece a fé em você, que diz SIM para os seus sonhos e para uma vida vitoriosa em Deus. O pior inimigo da sua fé é aquele que valoriza mais o seu Everest, que lança dúvida e desânimo em seu coração e o afasta do Deus vivo. Faça sua fé crescer… seu Everest não perde por esperar!